Notícias

Plansul não cumpre CCT e trabalhadores (as) do TJ-GO estão sendo prejudicados

Após celebrar as CCT’s de 2023 (Convenções Coletivas de Trabalho), o SINTTEL-GO entrou com pedido de mediação no Ministério Público do Trabalho e Emprego em face da empresa Plansul Planejamento e Consultoria LTDA, por descumprimento dos pisos salariais previstos nas CCT’s, inclusive praticando salários abaixo do salário mínimo nacional.
Após duas audiências com a Plansul e o TJ-GO, a empresa se comprometeu atualizar os salários e pagar os retroativos a partir da folha do mês de dezembro de 2023, o que não aconteceu; por falta de interesse e idoneidade da empresa, descumprindo inclusive o contrato com o TJ-GO. Ao longo desses meses a empresa vem tentado “empurrar os trabalhadores (as) com barriga, ” na tentativa de protelar a valorização de seus funcionários, deixando evidente seu descaso e total falta de respeito com seus colaboradores e o tribunal.
Lamentamos profundamente o descaso dessa empresa para com seus empregados, que são os que diuturnamente carregam a empresa nas costas e são responsáveis por seu faturamento mensal. Por isso, o SINTTEL-GO vai continuar firme e atuante, cumprindo seu papel, para continuar garantindo a valorização dos trabalhadores de telecomunicações em Goiás.
Diante do exposto, solicitamos aos trabalhadores (as) da Plansul, que fiquem atentos e mobilizados para juntos conquistarmos melhores condições de trabalho, uma remuneração digna e todos os benefícios que são próprios do Setor de Telecomunicações.
Por tanto, vamos nos preparar para mobilização, paralização de advertência, greve e outras ações que se fizerem necessárias. Estamos tomando todas as providencias que o caso requer, aguarde os comunicados do seu sindicato e duvide de qualquer informação que não sejam as oficiais do SINTTEL-GO.

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf